top of page

As Grandes Navegações

  • Foto do escritor: Tia Sil®
    Tia Sil®
  • 23 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de abr. de 2018


📷


















A Era das grandes navegações foi um período da história em que alguns países da Europa, como Portugal e Espanha, precisaram se arriscar em grandes viagens pelo mar, em busca de descobrir novas terras e de encontrar um novo caminho para chegar até as Índias.

Nas Índias, os europeus compravam as especiarias, que eram produtos usados na conservação dos alimentos, com a carne. Esses produtos eram: pimenta, noz-moscada, gengibre, cravo e canela. Essas mercadorias vinham para Portugal e Espanha através dos italianos, que os compravam nas Índias e revendiam na Europa. Para fugir deste domínio italiano, os portugueses e espanhóis resolveram buscar uma nova rota até as Índias, dando início às Grandes Navegações. A rota usada foi viajar pelo Oceano Atlântico, contornando a África, até chegar às Índias. As embarcações usadas eram barcos à vela chamados de Caravelas.



Em 1492, o navegador italiano Cristóvão Colombo, financiado pelos espanhóis, realizou uma das maiores descobertas do período das grandes navegações: A descobertas das terras à oeste do Oceano Atlântico, ou seja, a América.

Tratado de Tordesilhas


Para acabar com a disputa dessses dois países, em 1494, foi assinado um documento de acordo entre os reis de Portugal e da Espanha, aceitando dividir as terras. Esse acordo se chamou Tratado de Tordesilhas.


Fontes:

https://www.suapesquisa.com/o_que_e/especiarias.htm


 
 
 

Comentários


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page